Voltar

Frio + Pandemia diminuíram os banhos e tosas no seu pet shop?

Alguns tutores acham que durante o inverno devem diminuir ou não dar banho no pet devido ao frio, mas isso está errado, é muito importante que o animal tenha esse banho por questões de higiene. Apenas os cuidados que serão diferentes para que eles estejam confortáveis no banho.

Para os banhos dados no Banho e Tosa é importante que o tutor veja o cuidado nos detalhes. Tenha um ambiente climatizado, evitando correntes de ar. Controle também a temperatura da água, mas cuidado para que não esteja muito quente, pois pode machucar a pele do animal causando queda dos pelos. Os pets não precisam de água muito quente durante o banho, como nós humanos costumamos gostar. E não se esqueça de mostrar a eles que a sua loja está tomando todas as medidas e cuidados contra o Corona Vírus.

Outra dica interessante de passar para o tutor, é que o animal tem a proteção natural com os pelos, eles ajudam a controlar a temperatura interna do animal, aquecendo no frio e resfriando no calor.

Se o tutor preferir não dar banho no pet shop para não tirar o animal de casa, ofereça a opção do Banho a Seco que também vai ajudar a manter o animal higienizado, livre de maus odores, facilitando a escovação. A Total Vet trabalha com toda a linha da Beeps, Megamazon e Super Premium, que contam com as opções de Banho a Seco.


Oriente o tutor a dar o banho com os melhores produtos que vão ajudar na hidratação, emoliência do pelo e higienização. Outro cuidado de extrema importância é a secagem do pelo, o pet não pode ficar úmido, pois pode causar doenças de pele. Eles também devem ter cuidado com as áreas das orelhas e olhos do animal.

As roupinhas também devem ter um cuidado maior, elas não devem ser mantidas no animal o dia todo. Oriente-os a manter por um período, nas horas mais frias do dia, mas após a retirada, devem verificar como está o pelo do animal, principalmente os de pelos longos, para que não haja formação de nós.

Quer saber mais sobre a nossa linha de higiene e embelezamento? Acesse o nosso site!

Conhecer o seu cliente e instruí-lo faz toda a diferença! Siga-nos em nossas redes sociais para mais dicas! Facebook e Instagram.