Voltar

Dicas de Saúde: por que vermifugar?

Conheça alguns motivos que levarão o seu cliente a vermifugar o pet.

Continuando com o nosso tema de agosto sobre “Os cuidados com a saúde do animal e a atenção que o tutor deve ter no dia a dia”, hoje vamos falar sobre vermifugação e queremos saber: Os tutores têm dificuldade de entender a importância da vermifugação nos pets?

Transmissão:

Os parasitas podem ser passados da mãe para o filhote na gestação (através da placenta), ou durante a amamentação, pelo leite. Por isso, a vermifugação deve ser feita desde que o pet é filhote, principalmente devido à presença de verme ser um problema comum entre cães e gatos.
Com a vermifugação os parasitas intestinais são eliminados do organismo do animal. Mas o tutor tem que ter ciência que esse é um cuidado permanente, recomenda-se que a vermifugação seja feita de 3 em 3 meses, a 1ª vermifugação deve ser feita no filhote com 35 dias, e após 15 dias, a dose deve ser reforçada, eliminando assim a fase de ovos do verme. Desta forma o tutor garante a saúde do pet e também dos humanos com quem ele tem convívio, já que muitos desses vermes podem ser passados aos humanos também.

Sintomas:

Alguns dos sintomas da doença são: vômito, diarreia, mudanças no apetite, falta de energia, pelos quebradiços e sem brilho, em cães podemos destacar também aquela famosa coceira no bumbum e nos gatos a presença dos ovos do parasita na caixa de areia.

Cuidados:

A vermifugação é mais um dos cuidados básicos que o tutor deve ter com o pet, trazendo assim uma melhor qualidade de vida a eles. E também não poderíamos deixar de destacar a importância da higienização do ambiente em que o animal está inserido, oriente sempre o tutor a ter cuidado com os objetos, acessórios e também os passeios do pet.

Quer ter um ótimo vermífugo em sua loja e também o melhor custo benefício? A Total Vet trabalha com o Vetmax Plux, disponível nas versões comprimido e também injetável.


Quer mais dicas para o seu pet shop e sua clínica? Acesse o nosso site e tenha acesso ao nosso blog, conheça também nosso Instagram e Facebook.

Quer comprar conosco? Faça já o seu cadastro e tenha acesso aos melhores produtos do mercado pet.