Voltar

Aprenda a prevenir problemas nos pets durante o inverno

O inverno está chegando e os cuidados com cães e gatos também devem ser redobrados. Você sabe como orientar o tutor sobre os problemas mais frequentes nos pets nesse período?

Assim como nós precisamos de proteção e cuidados durante o inverno, os pets também precisam de atenção. Oriente os tutores a se atentarem a qualquer mudança no pet, assim como também na proteção deles.


As doenças respiratórias são as mais comuns e frequentes nesse período do ano. Destacamos alguns problemas abaixo:


Problemas Respiratórios:

Mais comuns no inverno e transmitidas por vírus e bactérias. Oriente o tutor a observar sintomas como secreção ocular ou nasal, espirros e tosses. Incentive o dono de pet a cuidar da imunidade dos bichinhos. O Nutralogic é um suplemento rico em nutrientes que auxiliam as defesas naturais do organismo e pode ser uma ótima opção para o tutor.

Doenças de Pele:


Alguns tutores optam por dar banho em casa, oriente-os a terem cuidado com os olhos e ouvidos, a temperatura da água e do secador na hora da secagem. Os pelos devem ser bem secos para evitar irritações e dermatites, além do cheiro ruim que pode ficar. Os produtos da Pet Society, voltados para consumidor final, podem ser uma excelente uma saída prática e super cheirosa. A linha Beeps e a linha Super Premium não pode faltar nos expositores!



Cinomose:


O vírus da Cinomose é muito mais resistente em ambientes frios e se propaga facilmente. Dependendo da fase, ela pode causar problemas respiratórios e neurológicos no animal. Devido a isso, oriente o tutor da importância da vacinação e visitas periódicas ao médico veterinário!
Para ajudar no diagnóstico da Cinomose, a Alere possui testes rápidos que facilitam na identificação da doença. Por isso, recomendamos sempre possuir os testes em clínicas, hospitais veterinários e consultórios.


Por último não podemos esquecer dos animais idosos, eles são mais afetados por problemas articulares no inverno. Converse com o tutor sobre a importância da proteção na área pulmonar contra ventos e também no cuidado articular, o Condroton é um regenerador articular que auxilia no fortalecimento da cartilagem.


Clique aqui e confira a lista de produtos indicados para o inverno!