Voltar

A Páscoa chegou e o que você pode oferecer para seu cliente?

Está se aproximando a época mais doce do ano, recheada de chocolates e guloseimas. “Ops, alguém disse chocolate?” Mas você precisa ter opções certas para os pets!

Pois é, hora de se deliciar e sabemos que os pets ficam de olho, não é mesmo? Mas você sabia que pode ajudar seu cliente, dando dicas de como aproveitar essa época sem prejudicar a saúde dos animais. Tenha em sua loja algumas opções de petiscos atrativos para os tutores e os pets! Dar um "pedacinho" de chocolate ou algum outro alimento não indicado ao pet, pode ser altamente prejudicial à saúde deles.  

Instrua o tutor que cães, gatos ou qualquer outro animal de estimação NÃO podem consumir chocolates. Essa delícia, mesmo que em pequenas quantidades, possui uma substância presente no cacau, chamada teobromina. Ela é uma grande vilã para a saúde dos nossos bichinhos em geral, pois infelizmente eles não conseguem metabolizar essa substância e podem sofrer uma intoxicação. Se caso, isso acontecer e o tutor observar sintomas como diarreia, vômitos ou até mesmo tremores e convulsões, leve o animalzinho ao médico veterinário imediatamente.

Para evitarmos situações como essas, o tutor pode agradar o animalzinho com outros alimentos, para não deixá-los só olhando né? Hoje, algumas industrias produzem até ovos de páscoa feitos com ingredientes seguros para pets!